sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Um Emblema, o meu Reino Por um Emblema

Com o avançar dos tempos nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
Como tal a dedicação trás a responsabilidade de evoluir e transformar o que somos e quem somos.
E um dos primeiros passos da transformação, principalmente numa Tuna, como qualquer outra, é a imagem. 
Transformamos e inovamos o nosso emblema. 
Este será, o emblema que marcará uma geração, a nossa e a próxima.
É por este mesmo que lutamos, vivemos e continuaremos a manter a chama da esperança, sob valores da sociedade, honra e carácter, acesa.


O emblema que tudo começou:
"Atuna Bira Copos Tuna - Tuna Mista do ISPGaya"




Não esqueceremos de todo as nossas raízes. De onde tudo começou e como tudo se desenrolou. Preservaremos ao máximo a história que se passou, como a que vivemos, como a que criamos e iremos ainda criar.
Temos a obrigação de preservar a tradição que fora feita, mas como também de fazer evoluir a mesma mediante o avançar dos tempos. Nada pára e o mundo não espera por nós. Se em dadas alturas de onde achamos que a tradição surge, esses mesmos na sua altura tiveram que progredir, parar não era aceitável.
Mesmo que para muitos pareça singelo, isto prova o esforço do nosso trabalho após um ano de muito esforço, dedicação e amor. Especialmente, tudo tem um sabor melhor quando estamos com quem gostamos de estar.
A transformação no emblema foi uma necessidade para marcar um ponto de mudança na continuidade da Tuna. Talvez por ter tido um grande vazio entre a formação inicial e esta, mas também porque algo novo e fresco não implica que o sentimento seja diferente. O significado mantém-se, talvez mais para uns que para outros, e possivelmente de maneiras diferentes, mas no final de contas o que importa mesmo é com quem estamos e com quem partilhamos esses mesmos momentos a fazer valer a nossa "imagem" que nos define e nos representa a todos como um grupo que somos.  
Agradecemos a quem no passado deu inicio a coisas tão bonitas como esta Tuna, e com essas ideias dessas mesmas pessoas conseguimos estes momentos, agora, com pessoas novas que merecem tanto quanto outros, e pessoas mais velhas tiveram direito. E sendo assim, é por essas mesmas pessoas que "projectos", grupo académicos/grupo de amigos se criam para dar oportunidade a essas mesmas pessoas de poderem "Viver" como talvez nunca antes tiveram "vivido". Ver o mundo por outros olhos também faz parte na evolução da pessoa. Não nos qualifica como pessoas mas quantifica-nos como pessoas que realmente somos. São valores e princípios que jamais serão perdidos.



O emblema que tudo mudou:
"Atuna Bira Copos - Tuna Académica Mista do ISPGaya"








O nosso emblema, as nossas cores representadas pelas denominadas: "Gotas de Dionísio".
Amor à camisola! É por isto que lutamos e vivemos.
Acima de tudo é este o culpado da nossa animação, amizade, alegria, respeito e honra. A uma casa que nos uniu e a uma vida que jamais nos separará, através dos tempos. A nossa essência, um copo bem virada, é mais uma marca na nossa vida, como uma amizade mais solidificada! É assim representada por esta nova imagem, este emblema.
O nosso espírito e amizade valem ouro!

Sem comentários:

Enviar um comentário